O presidente da Federação Acreana de Futebol, Antônio Aquino Lopes, o Toniquim, esteve em Sena Madureira no último domingo (5) para acompanhar de perto o Campeonato de Futebol Feminino que ocorre no campo do Florentino, um dos mais tradicionais da cidade. A competição é realizada pelo desportista Miguel Silva e não conta com o apoio da Prefeitura, somente com a ajuda de empresários.
A partir de uma matéria veiculada no site Contilnet, Toniquim tomou conhecimento do campeonato e decidiu conhecer a viva-voz a performance das Mulheres em campo. “Realmente fiquei impressionado com o futebol feminino e me fez presente aqui em Sena Madureira para conhecer a realidade e dá o apoio que pudermos. Futebol só faz quem gosta. Acompanhei a reportagem e notei que há seis anos não acontecia campeonatos aqui por falta de apoio. Estamos dando a nossa contribuição. Parabéns ao organizador Miguel Silva e toda sua equipe. Precisamos manter essa chama viva, dando opções para as Mulheres. Além do lazer, o Esporte também é saúde”, salientou.
Na ocasião, o presidente fez a distribuição de 10 bolas de futebol de campo, além dos troféus para a premiação da equipe campeã e da vice-campeã.
Miguel Silva, organizador do campeonato, agradeceu a presença de Antônio Aquino no campo do Florentino. “Pela primeira vez na história desse campo recebemos a visita do presidente da Federação Acreana de Futebol. Agradecimento total ao senhor Toniquim pelo apoio. É isso que nos motiva a correr atrás, buscar parcerias para promover a competição”, comentou.
Mesmo sem contar com nenhum apoio da Prefeitura de Sena, o campeonato foi iniciado no último final de semana e conta com seis equipes, englobando jogadoras tanto da zona urbana quanto da rural.
De acordo com Miguel Silva, além da premiação em troféus, a equipe campeã e a vice-campeã irão receber, ainda, certa quantia em dinheiro cujo valor ainda está sendo definido.
O campo do Florentino já foi palco de inúmeros campeonatos. Nos últimos anos, em razão da falta de apoio da administração Mazinho Serafim (UB) as competições não vinham acontecendo.