22 maio 2024

Produtor rural do interior do Acre consegue a CNH após 17 tentativas em 15 anos

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Foto: Asscom/Detran-AC

Gilberto Firmino Pereira, de 55 anos, morador do Seringal Cachoeira, município de Xapuri, no interior do Acre, conseguiu a tão sonhada Carteira Nacional de Habilitação (CNH) após 17 tentativas em 15 anos. O produtor rural, que tem três filhos, precisava percorrer 28 quilômetros de ramal para chegar até a autoescola, no município vizinho, o que dificultava sua frequência nas aulas e assimilação dos conteúdos para a realização da prova teórica.

Seu Gilberto já possuía prática veicular na Zona Rural, tanto com moto como com carro, mas a necessidade de se sentir legalizado fez com que ele não desistisse do sonho. Após conseguir a aprovação necessária na prova escrita, fez os testes práticos de moto e carro, onde foi aprovado na segunda tentativa em ambas. Foram quatro processos abertos no município em que realizava os exames do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran-AC).

Emocionado, o agora condutor habilitado disse que vai poder andar nos veículos de forma tranquila. Seu Gilberto destacou que não queria passar “mal exemplo” para os filhos e netos, dirigindo de forma ilegal. Ele persistiu no sonho e agora pode dirigir de forma legalizada e segura.

Veja Mais