22 maio 2024

Rio Acre atinge 12,67 metros em Brasiléia e deixa mais de 7 mil desalojados

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A cheia do Rio Acre tem deixado a população de Brasiléia, no Acre, em estado de alerta. Na noite deste domingo (26/3), o Rio atingiu 12,67 metros no município, levando muitas famílias a deixarem suas casas. De acordo com a prefeitura local, até o momento, 7.032 pessoas foram desalojadas, sendo que 248 delas estão em abrigos fornecidos pelo poder público.

A situação tem preocupado as autoridades, que acompanham de perto o aumento do volume das águas vindas de Assis Brasil. O Corpo de Bombeiros, Exército e Polícia Militar estão entre as equipes que trabalham para minimizar os danos causados pela enchente.

A prefeita Fernanda Hassem esteve no centro da cidade para verificar a situação e conversar com moradores atingidos pela cheia. Até o momento, oito bairros foram afetados, incluindo Marcos Galvão I, José Braúna, Leonardo Barbosa, Samaúma, Centro, Eldorado, 28 de maio e 03 Boutiquins. A prefeitura também está prestando assistência social e de saúde às famílias diretamente afetadas pela cheia.

Veja Mais