24 abril 2024

Rio Acre próximo dos 17 metros: Deracre inicia retirada de balseiros da Ponte Metálica para evitar colapso estrutural

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Foto: Egídio Roque/Deracre

Com o Rio Acre atingindo níveis históricos de quase 17 metros, o Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre) está tomando medidas para garantir a segurança da população e preservar a infraestrutura da região. Nesta segunda-feira (27), equipes do Deracre iniciaram a retirada de balseiros da Ponte Juscelino Kubitschek, também conhecida como Ponte Metálica, no Centro de Rio Branco.

O acúmulo de entulho e lixo nos pilares da ponte representa um grande obstáculo para o fluxo das águas e compromete a estrutura da ponte, o que pode causar danos irreparáveis e colocar em risco a vida das pessoas. Para evitar que isso aconteça, três equipes do Deracre, com três homens cada uma, estão trabalhando na retirada desses materiais.

Além disso, o Deracre tem atuado em outros pontos da cidade, garantindo total apoio aos desabrigados. O presidente interino do Deracre, Sócrates Guimarães, afirmou que a retirada dos entulhos é uma ação importante para garantir a segurança da população e evitar possíveis danos à infraestrutura da região.

A população de Rio Branco deve ficar atenta aos comunicados das autoridades e seguir todas as recomendações de segurança para evitar possíveis riscos. As equipes do Deracre continuarão trabalhando para garantir a segurança da população e minimizar os impactos causados pelas enchentes na região.

Veja Mais