25 maio 2024

Rio Iaco apresenta leve diminuição no nível das águas em Sena Madureira

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Rio Iaco, que corta o município de Sena Madureira, apresentou uma leve diminuição no nível das águas de acordo com o informativo divulgado pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPEDEC) nesta quinta-feira dia 30/03/2023. O rio é monitorado através de régua linimétrica, que mede a altura da água em metros em intervalos regulares de tempo.

o Rio apresentou medidas de 15,37 metros às 6:00, 15,34 metros às 9:00 e 15,33 metros às 12:00 em Sena Madureira. Mesmo com a diminuição, o nível do rio ainda está acima da cota de alerta, que é de 14 metros, e da cota de transbordamento, que é de 15,20 metros.

A situação do Rio Iaco tem sido acompanhada de perto pela Defesa Civil e pelo Corpo de Bombeiros de Sena Madureira, que estão orientando a população local a tomar precauções, especialmente aqueles que moram nas áreas próximas ao rio. Em caso de emergência, a Defesa Civil deve ser acionada imediatamente.

O rio já afetou diversas famílias do município, com 25 sendo atingidas pela cheia, sendo que 71 estão desabrigadas e outras 5 estão desalojadas. Os bairros afetados são Praia do Amarílio, Bom Sucesso, São Felipe, Cafezal e Centro.

A situação do Rio Iaco continua sendo monitorada pelas autoridades locais e a população deve ficar atenta às orientações da Defesa Civil para evitar maiores prejuízos.

 

Veja Mais