22 maio 2024

Rio Iaco chega a marca de 15,28 metros e 22 famílias são atingidas em Sena Madureira

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Foto: Cristinaira Menezes/YacoNews

O Rio Iaco, localizado no município de Sena Madureira, no Acre, está apresentando elevação em seu nível e, consequentemente, provocando enchentes que já atingiram diversas famílias na região. Na quarta-feira, 29 de março de 2023, o nível do rio ultrapassou a cota de transbordamento, chegando a 15,28 metros, o que afetou diretamente a vida de 94 pessoas e 22 famílias.

Segundo informações da Defesa Civil local, 15 famílias foram desabrigadas e uma família foi desalojada em decorrência da enchente. Além disso, 71 pessoas estão desabrigadas e 2 desalojadas. A situação é preocupante, uma vez que ainda não há previsão de quando o nível do rio deve baixar.

A Defesa Civil já está trabalhando para atender as pessoas afetadas, mas destaca que é necessário que os moradores que precisarem deixar suas casas procurem a sede do Corpo de Bombeiros para receber orientação e ajuda.

O aumento do nível do Rio Iaco e a consequente enchente têm afetado a rotina dos moradores da região, que precisam lidar com os transtornos causados pela água invadindo suas casas e ruas. A Defesa Civil segue monitorando a situação e tomando as medidas necessárias para minimizar os impactos da enchente na população de Sena Madureira.

Veja Mais