23 abril 2024

Secretário de Finanças de Sena Madureira entrega documentação ao MPAC sobre gastos com iluminação pública após denúncia de vereador

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Foto: Assessoria PMSM

O Secretário Municipal de Finanças de Sena Madureira, Dr. Getulião Saraiva, entregou recentemente ao Ministério Público do Acre (MPAC) informações detalhadas sobre gastos e investimentos com iluminação pública no município.

No documento, o gestor reafirma ao MP, o que já informou por meio de uma entrevista coletiva na semana passada, ao rebater a denúncia, segundo ele, infundada do vereador Elvis Dany (PP) que integra o bloco de oposição à atual gstão.

No entanto, surge a pergunta: Por que somente agora, após a denúncia do vereador Elvis Dany, é que o Secretário decidiu fornecer esses documentos ao MPAC, sendo que a denúncia se baseia em fatos a partir de 2021?

Além disso, uma outra questão importante a ser levantada é se as informações disponíveis no Portal da Transparência do município estavam completas, o que pode ter motivado a necessidade de entregar a documentação diretamente ao MPAC?

É importante que as autoridades responsáveis esclareçam essas questões e garantam a transparência e a integridade na gestão dos recursos públicos. O MPAC tem a responsabilidade de investigar todas as denúncias que lhe são apresentadas, especialmente aquelas que envolvem a aplicação de recursos públicos, e os gestores públicos devem estar dispostos a fornecer todas as informações necessárias para a realização dessas investigações.

Por isso, é necessário que o Secretário de Finanças e demais responsáveis pela gestão pública estejam sempre atentos à transparência e à prestação de contas à população, cumprindo com suas obrigações de fornecer informações claras e precisas sobre a aplicação dos recursos públicos, especialmente em um momento em que a sociedade está cada vez mais vigilante e exigente em relação ao uso dos recursos públicos.

Veja Mais