25 maio 2024

SENA: Exército, DERACRE e DNIT se unem para retirar balseiro que oferece risco à Ponte José Nogueira Sobrinho

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Nesta quinta-feira, 30, um trabalho conjunto entre o 6º Batalhão de Engenharia e Construção do Exército Brasileiro (6° BEPCIF), o Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (DERACRE) e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DENIT) iniciou a retirada do balseiro que está preso a pilastra da ponte José Nogueira Sobrinho, sobre o Rio Iaco.

A ação foi motivada pelo risco estrutural que o balseiro representa para a ponte e, consequentemente, para os motoristas que trafegam na BR-364, que passa sobre a ponte. Para realizar a retirada, foi montada uma equipe de militares do 6º batalhão, juntamente com servidores do DERACRE e DENIT, que estão utilizando uma escavadeira para executar o trabalho.

Além disso, foi necessário realizar o controle do tráfego de veículos sobre a ponte, para garantir a fluidez na BR-364 enquanto a retirada do balseiro é realizada. Essa medida visa garantir a segurança de todos os motoristas que passam pela região, evitando acidentes e possíveis danos à ponte.

A ponte José Nogueira Sobrinho é uma importante via de acesso para as cidades de Rio Branco e Porto Velho, e sua manutenção é essencial para garantir a segurança e a mobilidade da região. A ação conjunta entre o Exército Brasileiro, o DERACRE e o DENIT demonstra a importância da união de esforços para garantir a infraestrutura necessária para o desenvolvimento das regiões brasileiras.

Veja Mais