18 março 2024

Senamadureirense que fez faculdade à distância é aprovada em doutorado na Ufac

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Publicidade

Integrantes da Universidade Aberta do Brasil (UAB), Pólo de Sena Madureira, estão em clima de comemoração em face do êxito profissional que vem alcançando a professora Tays Mara Almeida do Carmo. Ela concluiu o ensino superior por meio do pólo UAB de Sena, no curso de Artes, modalidade à distância.

Com o diploma em mãos, Tays, como é mais conhecida, conseguiu ser aprovada em um concurso público para o Ifac. Com esforço e dedicação, terminou o Mestrado e, mais recentemente, foi aprovada para fazer Doutorado na Universidade Federal do Acre (Ufac).

Foto: Cedida

A comemoração da equipe do pólo UAB de Sena Madureira tem uma razão específica. É que, de acordo com a professora Dorinha, coordenadora, ainda existe em meio a sociedade certo preconceito com relação à Educação à distância.

“Como coordenador do Pólo de Sena Madureira, da Universidade Aberta do Brasil (UAB), é motivo de felicidade e orgulho porque a professora Tays Mara foi aluna do Pólo de Sena Madureira. Terminando a sua graduação, ela ingressou no Ifac, por meio de concurso público. Fez o Mestrado e hoje foi aprovada para o Doutorado pela Universidade Federal do Acre (UFAC). Paulo Freire diz que ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua construção. Então, deixo a minha mensagem de felicitações para a Tays por mais esse objetivo alcançado. Ressalto ainda para a comunidade em geral que ainda não fez a sua gradução, que não perca a oportunidade. Precisamos acabar com esse preconceito. O ensino à distância também tem o seu valor e o êxito nos cursos, depende exclusivamente do empenho de cada um”, salientou.

Tays é filha da professora Santinha, figura bastante respeitada na área educacional de Sena Madureira.

Foto: Cedida

O pólo da Universidade Aberta do Brasil vai continuar ofertando cursos para quem já concluiu o ensino médio e anseia ingressar em uma faculdade. No próximo dia 13, será lançado o edital para os cursos de Geografia e Artes, cujas vagas são abertas para a comunidade.

Por Contilnet

Veja Mais