24 maio 2024

Sequestro em Belém: criança de 3 anos é liberada após 14 horas; mãe segue refém

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Reprodução

O sequestrador que prendeu uma mulher e os três filhos dela dentro de um carro de aplicativo, na noite dessa quarta-feira (8/3), em Belém (PA), libertou a última criança, de 3 anos, por volta das 9h50 desta quinta-feira (9/3). A mãe ainda é mantida refém no veículo, sob a mira de uma faca.

Há pouco tempo, o marido da mulher e pai dos garotos, Wellington de Oliveira, foi acompanhado por policiais para tentar colaborar com as negociações junto ao sequestrador.

De acordo com a polícia, a mãe da criança teria solicitado uma corrida por aplicativo na avenida Augusto Montenegro, por volta das 19h10, com os três filhos – um bebê de colo e dois meninos, de 7 e 8 anos. Momentos depois, o veículo foi abordado por um homem armado com uma faca.

ReproduçãoMãe e os três filhos foram feitos reféns em Belém
Mãe e os três filhos foram feitos reféns em Belém

Ao longo da noite, os policiais responsáveis por conduzir as negociações com o suspeito conseguiram liberar os dois filhos mais velhos. Após quase 15 horas de negociações e com a presença do pai, a criança de 3 anos foi libertada.

De acordo com informações do G1, o homem que faz as vítimas de reféns foi identificado como Ian, de 27 anos. Familiares alegam que ele teria problemas psiquiátricos não diagnosticados.

Segundo o governador do estado, Helder Barbalho (MDB), toda a força de segurança especializada do Pará foi mobilizada para a operação.

Via Metrópoles

Veja Mais