22 maio 2024

Socorrista do SAMU de Sena se torna herói ao salvar criança em trecho alagado durante fortes chuvas

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

As fortes chuvas que atingiram a região nesta quinta-feira (23) deixaram diversas áreas alagadas e causaram muito caos e preocupação entre os moradores. Mas, em meio a essa situação difícil, alguns atos de heroísmo e solidariedade surgiram para dar um pouco de esperança à população.

Um desses exemplos de bravura foi protagonizado por Rivelino Mota, Socorrista do SAMU de Sena Madureira. Ao se deparar com o trecho alagado da BR-364 no Distrito Industrial, próximo à Rio Branco, Rivelino não hesitou em agir. Ele pegou uma criança nos braços e, mesmo com a água até a cintura, atravessou o trecho a pé para que ela chegasse ao Pronto Socorro o mais rápido possível.

A criança, que era de Sena Madureira e estava com uma fratura no braço, necessitava de atendimento médico urgente. O ato de bravura do Socorrista foi reconhecido pelos que estavam presentes, que ficaram admirados com a coragem e determinação do profissional do SAMU.

Do outro lado da margem, uma outra ambulância do SAMU já estava no aguardo para receber a paciente. Após a criança ser entregue, ela foi encaminhada ao setor de ortopedia para receber o tratamento necessário.

Em um momento em que as pessoas estão tão preocupadas com os efeitos das chuvas, o ato do Socorrista do SAMU de Sena Madureira mostra que ainda existem pessoas dispostas a ajudar e fazer o bem ao próximo. A história desse ato heroico será lembrada por muito tempo e serve como um exemplo de amor e solidariedade em meio à adversidade.

Veja Mais