19 abril 2024

“Taxa de desemprego em Sena Madureira, Acre, atinge 14,8% no último trimestre de 2021”

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Segundo dados do IBGE, a taxa de desemprego em Sena Madureira no último trimestre de 2021 foi de 14,8%, o que representa um aumento em relação ao mesmo período do ano anterior, quando a taxa era de 12,5%.

Ainda de acordo com os dados do IBGE, a população economicamente ativa de Sena Madureira é de aproximadamente 24 mil pessoas, sendo que cerca de 3,5 mil estão desempregadas.

A maior parte dos empregos formais em Sena Madureira estão concentrados no setor de serviços, seguido pela indústria e pelo comércio. Porém, a cidade também tem uma forte economia baseada na agricultura e na pecuária, que empregam muitas pessoas, principalmente nas áreas rurais.

Vale ressaltar que a taxa de desemprego pode variar bastante ao longo do ano, dependendo de diversos fatores, como a sazonalidade de determinados setores e a conjuntura econômica do país. É importante que as autoridades locais e regionais estejam atentas a essas variações e busquem medidas para fomentar a criação de empregos e o desenvolvimento econômico da região.

Veja Mais