26 abril 2024

“Tribunal de Contas da União aponta 79 obras inacabadas no Acre financiadas com recursos federais”

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
IMAGEM ILUSTRATIVA

O Tribunal de Contas da União (TCU), sob a relatoria do ministro Vital do Rêgo, divulgou uma auditoria operacional na última quarta-feira, 15, na qual foram analisadas obras financiadas com recursos federais consideradas inacabadas no Acre. Segundo o levantamento, existem 79 obras inacabadas no estado, referentes aos anos de 2021 e 2022.

De acordo com o relatório do TCU, em todo o país, mais de 30 mil obras públicas financiadas com recursos federais – cerca de 30% – foram consideradas paralisadas ou inacabadas, correspondendo a quase 20% do investimento previsto. As regiões Nordeste e Norte do país concentram 73,9% das obras paralisadas no país, sendo que no Acre, 23 das 79 obras citadas no relatório se encontram na área de educação.

Entre as obras paralisadas no Acre, estão prédios de universidades, hospitais, escolas profissionalizantes, complexos esportivos, creches e pré-escolas. As principais causas apontadas para a situação de paralisadas ou inacabadas foram contratação com base em projeto básico deficiente, insuficiência de recursos financeiros de contrapartida e dificuldade de gestão dos recursos recebidos.

 

 

Veja Mais