7 novembro 2024

Assassino do produtor rural Josimar Oliveira dos Santos é preso após operação policial no interior do Acre.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
O homem foi preso numa área de mata/Foto: ContilNet

O produtor rural Josimar Oliveira dos Santos foi assassinado no último sábado (15) durante sua festa de 50º aniversário no Assentamento Tupá, zona rural de Xapuri, no interior do Acre. O assassino, cujo nome não foi divulgado, desferiu uma facada no pescoço de Josimar após uma discussão. Ele fugiu para a mata após o crime, acreditando que não seria encontrado. No entanto, uma grande operação das polícias civil e militar na zona rural de Xapuri, com apoio da Polícia Civil, resultou na prisão do assassino e de mais três pessoas acusadas de ajudá-lo na fuga.

O delegado responsável pelas investigações é Erick Maciel, que destacou a distância e a dificuldade de acesso ao local do crime. A prisão do assassino só foi possível graças ao trabalho das forças de segurança, que se empenharam na operação para capturá-lo. O acusado está sendo recambiado para o sistema prisional do Acre em Rio Branco.

O crime ocorreu após desavenças entre o acusado e a vítima, que haviam discutido dias antes. Durante a festa de aniversário de Josimar, o assassino surgiu entre os convidados e atacou-o com uma faca. O produtor rural não resistiu ao ferimento e faleceu no local.

A prisão do assassino traz um pouco de alívio à família de Josimar e à comunidade local, que estão chocados com o crime. No entanto, a dor da perda e a indignação com a violência continuam presentes. As autoridades devem agora prosseguir com as investigações para que a justiça seja feita e que sejam tomadas medidas para evitar que tragédias como essa voltem a acontecer.

Veja Mais