No dia 17 de abril, câmeras de segurança registraram o momento em que um cachorro foi atropelado e arrastado por alguns metros por um carro em Rio Branco. O motorista não prestou socorro e deixou o animal gravemente ferido, com três membros fraturados.
Pouco tempo depois, uma viatura da polícia parou para averiguar, mas também não prestou nenhum socorro ao animal. O cachorro ainda estava vivo quando foi resgatado por uma ONG de proteção animal, que expôs o crime nas redes sociais. Os moradores da região deram comida e remédio para dor ao animal.
A esposa do suposto acusado pelo atropelamento se manifestou nas redes sociais sobre a situação e pediu ajuda para divulgar o caso. Segundo Jarlene Eluana, o carro que aparece nas imagens está no seu nome. Ela também denunciou violência doméstica por parte do marido.
A ONG de proteção animal pediu ajuda para custear o tratamento do cachorro e divulgou informações bancárias para doações. Qualquer pessoa interessada em ajudar pode entrar na página @amoranimal_acre para mais informações.