26 outubro 2024

Confronto entre facções deixa dois jovens feridos a tiros na Cidade do Povo em Rio Branco

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Na tarde e noite desta quinta-feira (5), Gabriel Sales de Souza, de 20 anos, e Andrey Barbosa, de 19 anos, foram feridos a tiros durante confrontos entre facções criminosas na região do Segundo Distrito de Rio Branco, no Conjunto Habitacional Cidade do Povo.

De acordo com informações da polícia, membros da facção criminosa Bonde dos 13 deixaram a facção e se juntaram ao Comando Vermelho, o que resultou em uma troca de tiros entre as duas facções por volta das 14h. Os confrontos aconteceram em várias quadras do conjunto habitacional, incluindo as quadras 9, 10, 15, 17 e 18, que supostamente estão sob o domínio do Comando Vermelho.

Durante a tarde, Gabriel Sales foi ferido em um confronto na quadra 15 e foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade do Povo. No entanto, foi necessário transferi-lo para o pronto-socorro de Rio Branco em uma ambulância de suporte avançado. Já durante a noite, a troca de tiros ainda continuou em alguns pontos do conjunto habitacional e Andrey Barbosa, que estava com amigos na frente de uma residência na Quadra 13, foi atingido na perna esquerda por um disparo que quebrou o osso da perna.

Andrey, que havia saído recentemente da facção Bonde dos 13 para se juntar ao Comando Vermelho, conseguiu correr para dentro de uma residência para se esconder do atirador. Populares que passavam pela rua pararam para ajudar a vítima e acionaram a polícia e a ambulância. Andrey foi estabilizado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.

A polícia esteve no local do crime, colheu as características do criminoso e fez patrulhamento na região para prender o autor do crime, mas ninguém foi encontrado. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) com a ajuda da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil.

Veja Mais