28 novembro 2024

Denúncia: Posto de Saúde “Manelito” em Sena Madureira deixa idosa sem atendimento adequado

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Os moradores do bairro Eugênio Augusto Areal em Sena Madureira têm enfrentado dificuldades no atendimento do posto de saúde Manoel Fernandes Vieira, O “Manelito”. Segundo uma moradora, o atendimento tem sido negligente e desrespeitoso, especialmente com os idosos.

A moradora, que preferiu não se identificar, relatou que ela e sua mãe de 75 anos foram ao posto em busca de atendimento médico, mas tiveram que esperar por mais de 15 minutos para serem atendidas. Enquanto aguardavam, os funcionários do posto estavam mais preocupados em conversar no celular do que em prestar atenção nas pessoas que chegavam para consultar.

A situação é ainda mais preocupante, pois a mãe da moradora está doente há mais de uma semana e ainda não conseguiu fazer a consulta. É inadmissível que em um momento em que a saúde é tão importante, as pessoas tenham que enfrentar esse tipo de situação.

A negligência e o desrespeito dos funcionários do posto de saúde Manelito são inaceitáveis e precisam ser urgentemente corrigidos. É necessário que haja uma mudança na cultura de atendimento desses profissionais, para que a população do bairro Eugênio Augusto Areal tenha acesso aos cuidados de saúde que merece.

Esperamos que essa denúncia sensibilize as autoridades competentes para que medidas sejam tomadas para garantir um atendimento digno e respeitoso aos moradores do bairro Eugênio Augusto Areal e de toda Sena Madureira. A saúde é um direito de todos e não pode ser negligenciada ou desrespeitada.

Veja Mais