27 novembro 2024

Elvis Dany apresentará anteprojeto para beneficiar famílias com crianças autistas em Sena Madureira

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Na sessão da noite desta terça-feira (11), na Câmara Municipal de Sena Madureira, o vereador Elvis Dany (PP), voltou a manifestar preocupação com as crianças autistas do município. Nesse sentido, ele confirmou que apresentará na próxima terça-feira (18), um anteprojeto de lei visando exatamente contemplar as famílias com crianças autistas.

De acordo com Elvis Dany, a proposta visa conceder um auxílio de pelo menos 500 reais para essas famílias. “Conhecemos bem a nossa realidade e sabemos que muitos pais que tem filhos autistas não tem condições financeiras de pagar uma consulta em Rio Branco e custear outras despesas. Desde já, conclamo a todos os vereadores que venham nos apoiar e também peço a sensibilidade do prefeito nesse sentido”, salientou.

Uma vez aprovado na Câmara, o anteprojeto será remetido ao prefeito para que seja transformado em projeto. “Como vai criar uma despesa, é preciso que seja encaminhado ao Executivo”, explicou.

Somente nas escolas da rede municipal, há mais de 300 crianças com autismo que estão matriculadas.

Em outra parte, Elvis Dany se mostrou satisfeito sobre uma pauta apresentada por ele na sessão passada: A falta de mediadores nas Escolas da Prefeitura. “Tomei conhecimento de que tais profissionais já estão sendo contratados para suprir essa demanda. A criança autista tem o direito de ter um profissional para lhe acompanhar. Até então, esse direito estava sendo negado”, frisou.

APOIO AOS PRODUTORES RURAIS QUE TIVERAM PROPRIEDADES EMBARGADAS PELO IBAMA

Ainda em sua fala, o parlamentar manifestou apoio aos produtores rurais que tiveram suas propriedades embargadas pelo Ibama. “Manifesto a minha preocupação e ao mesmo tempo me coloco à disposição para ajudar no que for possível. Precisamos buscar alternativas para que não haja mais embargos dessa proporção. Uma solução precisa ser encontrada o mais rápido possível”, finalizou.

Veja Mais