23 outubro 2024

Grupo é preso transportando 60kg de cocaína em barco no Rio Paraná dos Mouras, no Acre

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Um grupo de cinco pessoas, composto por um português, dois peruanos e dois brasileiros, foi preso em flagrante dentro de um barco no Rio Paraná dos Mouras, em Rodrigues Alves, no Juruá, transportando cerca de 60 quilos de cloridrato de cocaína. Os dois brasileiros já eram foragidos da Justiça por outros crimes.

A operação que culminou nas prisões foi executada por homens das Forças de Segurança, formadas pelas polícias estaduais Militar e Civil do Acre, além da Polícia Federal, em uma ação fluvial realizada na terça-feira, dia 4 de abril.

A ação faz parte do programa Guardiões da Fronteira, que tem como objetivo a proteção das fronteiras brasileiras e o combate ao tráfico de drogas e armas. Durante a operação Hórus, os policiais que patrulhavam as margens do rio avistaram o barco em questão e decidiram abordá-lo.

Durante a abordagem, os peruanos informaram que caminharam pela floresta durante cinco dias para chegar ao barco, o que sugere que eles entraram no território brasileiro provavelmente vindo do Peru, a partir da região de Pucallpa, por dentro da mata.

Além da droga, os traficantes também estavam armados e uma arma foi apreendida durante a operação. Todos os cinco envolvidos foram presos em flagrante e serão encaminhados às autoridades competentes para responderem pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

Veja Mais