30 dezembro 2025

PM do Acre apreende 163 armas de fogo em todo o estado nos primeiros meses de 2023

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Ações ostensivas foram reforçadas em todo o Acre. Foto: cedida

A Polícia Militar do Acre (PMAC) divulgou um relatório nesta terça-feira, 19 de abril, sobre as apreensões de armas de fogo realizadas pela corporação em todo o estado, incluindo os três primeiros meses de 2023 e a primeira quinzena de abril. O relatório foi elaborado pelo Setor de Análise Criminal da Polícia Militar.

De acordo com os dados divulgados, a PMAC apreendeu 163 armas de fogo em todo o estado. Deste total, 99 foram apreendidas somente em Rio Branco, a capital do Acre, representando um aumento de 4% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando foram apreendidas 95 armas na cidade. Os bairros com maior número de apreensões foram o Conjunto Habitacional Cidade do Povo e Belo Jardim I, no 2º Distrito, e o bairro João Paulo II, na Baixada da Sobral.

A PMAC tem adotado uma política de comando que utiliza a tropa de forma inteligente e dinâmica, reforçando o policiamento ostensivo nas ruas. A corporação utiliza diferentes modalidades de policiamento, como a pé, em motocicletas ou veículos, além de empregar novas tecnologias, como drones, para auxiliar no trabalho policial.

O comandante-geral da PMAC, coronel Luciano Dias Fonseca, destacou o trabalho da instituição nos primeiros cem dias de governo. Ele ressaltou o incremento de operações que reforçaram o policiamento em todo o estado e o trabalho e empenho dos policiais, que contribuíram para a diminuição do número de armas nas ruas.

Com o trabalho da PMAC, a sociedade acreana pode contar com um policiamento eficiente e atuante, que busca garantir a segurança e a tranquilidade da população.

 

- Publicidade -

Veja Mais