No último sábado (15), durante uma revista de rotina no Presídio de Segurança Máxima em Rio Branco, policiais penais flagraram uma mulher tentando entrar na unidade com barrinhas de maconha presas ao vestido. A tentativa de entrada do material ilícito foi detectada pelo scanner corporal, e a mulher foi imediatamente presa e encaminhada à Delegacia de Flagrantes em Rio Branco.
No mesmo dia, policiais penais em Sena Madureira realizaram uma revista minuciosa na unidade Evaristo de Moraes, bloco 3, destinado a membros de facção criminosa. Durante a revista, foram apreendidos 17 aparelhos de telefone, duas facas artesanais, três carregadores e um fone de ouvido.
A direção do presídio afirmou que os reeducandos que assumiram a posse do material ilícito passarão por uma sindicância interna que determinará as sanções disciplinares a serem aplicadas, de acordo com a Lei de Execuções Penais (LEP). As autoridades de segurança pública continuam trabalhando para garantir a segurança nas unidades prisionais do estado.