25 maio 2024

Rio Iaco em Sena apresenta redução em seu nível de água e fica abaixo da cota de alerta

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Rio Iaco, em Sena Madureira, apresentou redução em seu nível de água nas últimas 24 horas, de acordo com informações da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPEDEC). Segundo o informativo divulgado nesta segunda-feira (3), o rio está abaixo da cota de alerta, o que é uma boa notícia para a população local.

As medições das régua linimétricas indicaram que o Rio Iaco estava com 13,54 metros às 6h da manhã desta segunda-feira, mostrando uma redução em relação aos dados do dia anterior. As famílias que moram em regiões alagadiças de Sena Madureira passaram a respirar mais aliviadas neste final de semana em razão dos sinais de vazante que estão sendo registrados nas águas do rio Iaco.

No entanto, a Defesa Civil calcula que 25 famílias ainda tiveram suas casas invadidas pelas águas da enchente, principalmente nos bairros Praia do Amarílio, Bom Sucesso, São Felipe, Cafezal e Centro.

Apesar da redução no nível das águas, a população de Sena Madureira ainda precisa ficar atenta às condições climáticas, uma vez que a região ainda pode receber chuvas intensas nas próximas semanas, o que pode fazer com que o Rio Iaco volte a subir.

É importante que as autoridades locais continuem monitorando a situação do rio e informando a população sobre possíveis riscos e medidas de segurança. A Defesa Civil ainda alerta que é preciso estar preparado para enfrentar situações de emergência, como a possibilidade de novas enchentes. A Defesa Civil do Acre está em alerta para prestar assistência às famílias que foram afetadas pelas cheias.

 

Veja Mais