Na sessão desta terça-feira (11), na Câmara de Sena Madureira, o vereador Sidney Araújo (PP), cobrou do Governo do Estado a implantação de uma base da Polícia Militar no Segundo Distrito de Sena, bairro onde o mesmo reside. Na tribuna, ele argumentou que tiroteios vem ocorrendo com frequência na comunidade.
O parlamentar direcionou seu pedido unicamente ao Governo e em nenhum momento reivindicou tal benefício junto ao prefeito Mazinho Serafim (UB). Para quem não lembra, Mazinho promoveu uma reunião com os moradores do Segundo Distrito, antes da campanha de 2022, e prometeu construir uma Base Comunitária da PM no referido bairro.
Na ocasião, ele disse que a então senadora Mailza Gomes teria destinado uma emenda de 600 mil reais para a implantação da base. Os anos vem se passando e até hoje essa obra não saiu do papel.
Nesse sentido, caberia ao vereador Sidney também fazer cobranças ao prefeito para que sua promessa seja cumprida. Contudo, tal vereador que foi eleito pela oposição em 2020, agora faz parte da base do prefeito na câmara e raramente faz alguma cobrança ou crítica ao administrador.