29 novembro 2024

Visando reduzir acidentes, Detran realiza trabalho educativo em Sena Madureira

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran), com sede em Rio Branco, designou nesta semana a equipe de Educação no trânsito para atuar em Sena Madureira. A meta principal é repassar orientações visando diminuir o número de acidentes no município.

Nesse sentido, a equipe está realizando ações com os estudantes e também abordagens em vias públicas. Além disso, serão feitas blitz educativas em parceria com a Polícia Militar. “Estamos atendendo uma solicitação da 4ª Ciretran de Sena Madureira e levando a mensagem de que o trânsito é um espaço coletivo, por isso, precisa do engajamento de todos para que os acidentes diminuam. Se cada um fizer a sua parte, teremos mais segurança nas Ruas”, comentou a coordenadora estadual de educação no trânsito, Cleia Machado.

De acordo com informações da Polícia Militar, ainda há muitas infrações por parte dos condutores que contribuem sobremaneira para os acidentes, dentre as quais: Pessoas dirigindo sem habilitação, uso do celular, menores de idade conduzindo veículos, excesso de velocidade, embriaguez ao volante e outras.

Em Sena Madureira, também se verifica um aumento significativo na frota de veículos. “Atualmente temos mais de 10 mil veículos entre carros e motocicletas. Então, esse trabalho educativo do Detran é fundamental. Fica o nosso agradecimento ao Governo do Estado, por meio do Detran, e também ao nosso deputado federal Gerlen Diniz que sempre tem nos apoiado nessa causa”, destacou Francisco Maia, coordenador da 4ª Ciretran de Sena Madureira.

A administração do governador Gladson Cameli (PP), vem realizando algumas melhorias na parte de sinalização, visando exatamente reduzir os índices de acidentes. Para se ter uma ideia, três semáforos já foram instalados em Sena na gestão de Cameli.

A equipe de educação no trânsito deverá retornar a Sena Madureira ainda neste ano para a realização de palestras nas escolas, dentre outras ações.

Veja Mais