9 outubro 2024

Adolescente é assassinado a tiros e mãe fica ferida durante crime em Rio Branco

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Suspeitos foram presos pela Polícia Militar no bairro das Placas em carro roubado, em Rio Branco — Foto: Arquivo/PM-AC

No domingo (21), um trágico acontecimento chocou a cidade de Rio Branco, no Acre, quando o adolescente Jorge Luis Sousa Lino, de apenas 15 anos, foi vítima de um assassinato a tiros. O crime ocorreu por volta das 8h na Travessa do Pescador, localizada no bairro Belo Jardim, região do 2º Distrito da cidade. Além disso, a mãe do jovem, com 40 anos de idade, também foi atingida pelos disparos, mas felizmente sofreu apenas ferimentos leves.

A Polícia Militar do Acre (PM-AC) agiu prontamente e conseguiu efetuar a prisão de dois suspeitos, um de 20 anos e outro de 21 anos, no bairro das Placas. A dupla estava dentro de um veículo que havia sido roubado no dia 16 no bairro Xavier Maia. Durante a abordagem, os policiais encontraram com os suspeitos duas armas de fogo, uma pistola e um revólver, além de munições.

O homicídio ocorreu em plena rua, em um local movimentado, e o adolescente veio a óbito no local antes mesmo da chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A mãe do jovem foi atingida por dois disparos de raspão, porém, após receber atendimento da equipe do Samu, foi liberada.

Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Flagrantes de Rio Branco (Defla), juntamente com o veículo roubado apreendido. Segundo informações da polícia, o automóvel utilizado no crime estava com a placa adulterada, o que levanta suspeitas adicionais.

Para preservar a cena do crime e realizar as investigações necessárias, o local do homicídio foi isolado, permitindo que a equipe de perícia técnica realizasse seu trabalho minucioso. O corpo do adolescente foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos legais.

Com suspeitos de homicídio, PM encontrou duas armas de fogo e munições — Foto: Arquivo/PM-AC
Com suspeitos de homicídio, PM encontrou duas armas de fogo e munições — Foto: Arquivo/PM-AC

Veja Mais