Uma revista de rotina nos blocos do presídio Manoel Neri da Silva, em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, resultou na apreensão de três celulares no sábado (20).
O diretor da unidade prisional, Elves Barros informou que a Polícia Penal acompanha a possibilidade de haver aparelhos de celular dentro dos blocos há um tempo e, por isso, as ações de revista têm sido intensificadas.
“Através do serviço de inteligência do presídio foi montada uma equipe para que pudéssemos fazer essa ação pontual. Esses aparelhos foram achados dentro de buracos cavados nas celas. E agora estamos em processo de investigação para ver como eles entraram na unidade. Vale destacar que o aparelho de celular, dentro da organização criminosa, é de suma importância para que possam fazer as estratégias deles e comandar o crime de dentro do presídio”, disse o diretor.
A apreensão foi feita nos blocos 3 e 4 do presídio. Conforme o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC), foi aberto uma sindicância para apurar o caso e, a partir disso, devem ser estabelecidas sanções administrativas por meio da Vara de Execuções Penais.
Os celulares apreendidos foram encaminhados para delegacia de flagrantes da cidade para devida investigação.
Por G1 AC