Dejesus Souza de Farias, de 23 anos, foi brutalmente assassinado a tiros e golpes de faca, enquanto sua esposa, Maiara Farias Chaves, de 32 anos, foi ferida por um tiro, na noite desta sexta-feira, 19, em um apartamento localizado na Rua Flor de Maio, no bairro Eldorado, em Rio Branco.
De acordo com informações da polícia, Dejesus estava dormindo no apartamento com sua esposa e cinco crianças quando cinco criminosos, membros de uma organização criminosa, invadiram o local e efetuaram vários disparos em sua direção. Em seguida, os agressores desferiram diversos golpes de faca em seu peito, chegando ao extremo de arrancar sua orelha esquerda, antes de fugirem. Durante a ação, a esposa de Dejesus, Maiara, foi atingida por um tiro na cabeça.
Uma ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, porém, quando os paramédicos chegaram ao local, não puderam fazer nada por Dejesus, que já estava sem vida. Maiara recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhada ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.
Policiais Militares estiveram presentes no local e isolaram a área para a realização dos trabalhos periciais. Em seguida, realizaram patrulhamento na região em busca dos criminosos, mas não conseguiram encontrá-los.
O corpo de Dejesus foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos.
O caso está sob investigação dos agentes da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e, posteriormente, ficará a cargo da Delegacia de Homicídios e à Pessoa (DHPP). A polícia busca identificar os responsáveis pelo crime e esclarecer os motivos por trás desse ataque brutal.