Na tarde desta quinta-feira, 11 de maio, Damiana da Silva, uma jovem de 23 anos, foi brutalmente agredida em via pública na rua Jaú, na invasão do Panorama, localizada na região do São Francisco, em Rio Branco.
De acordo com o relato da vítima à polícia, ela estava caminhando na rua quando foi abordada por várias pessoas armadas com ripas e um terçado. Damiana foi agredida violentamente, sofrendo fraturas pelo corpo e sendo atingida na cabeça com o terçado. Após o ataque, ela desmaiou e os agressores fugiram do local.
Após algum tempo, Damiana recobrou a consciência e, apesar dos graves ferimentos, teve forças para chegar até a casa de sua mãe e pedir ajuda à sua irmã. O suporte avançado do SAMU foi acionado, e os paramédicos prestaram os primeiros socorros a Damiana, que foi encaminhada ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.
A Polícia Militar compareceu ao local e realizou buscas na região em busca dos responsáveis pela agressão a Damiana, porém, não conseguiram localizá-los.
No entanto, durante a investigação, os militares descobriram que a vítima não foi agredida por várias pessoas, mas sim por seu ex-namorado. Por medo ou outras circunstâncias, Damiana optou por não denunciá-lo.
O caso será agora conduzido pela Polícia Civil, que dará prosseguimento às investigações a fim de esclarecer todos os detalhes e responsabilidades relacionados a essa agressão terrível sofrida por Damiana da Silva.