27 outubro 2024

Marcus Alexandre pode anunciar filiação ao PSD de Petecão para a disputa da prefeitura de Rio Branco em 2024

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O engenheiro Marcus Alexandre, ex-prefeito de Rio Branco, está prestes a anunciar sua filiação ao Partido Social Democrático (PSD), segundo informações de uma fonte ligada ao senador Sérgio Petecão, presidente da legenda no Acre. Alexandre, que atualmente é servidor do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), já teria redigido o pedido de afastamento do cargo, abrindo caminho para a sua candidatura à prefeitura da capital nas eleições de 2024.

De acordo com a fonte, o motivo da recusa de Alexandre em se filiar ao Partido dos Trabalhadores (PT) seria o senador Jorge Viana. Já o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), que também teria manifestado interesse no ex-prefeito, teria sido afastado por suas próprias ambições eleitorais.

Enquanto isso, a disputa interna no PSD pela indicação do pré-candidato a prefeito da capital começa a se acirrar, com o deputado Emerson Jarude se credenciando para a disputa e o vereador João Marcos Luz, líder do prefeito Tião Bocalom, fazendo zoeira. No entanto, a atual vice-prefeita Marfisa Galvão, mulher de Petecão, estaria 75% garantida como candidata a vice na chapa de Alexandre.

A fonte ainda revelou que Petecão e Alexandre mantêm uma relação próxima, com tratamento de “pai para filho”, e que novidades sobre a candidatura devem ser anunciadas até o final de semana.

Com a possibilidade de uma chapa pura e o apoio do senador Petecão, a candidatura de Marcus Alexandre pode se consolidar como uma forte opção para a disputa da prefeitura de Rio Branco em 2024.

Veja Mais