Na madrugada deste sábado (27), mais um terrível crime contra uma mulher ocorreu em Rio Branco. Luziânia Araújo foi brutalmente assassinada dentro de sua própria casa, na presença de seus dois filhos, de 7 e 4 anos, sendo alvejada por dois tiros na cabeça. O principal suspeito do crime é Gabriel Lima de Almeida, ex-companheiro da vítima, de 25 anos, que foi posteriormente detido.
O homicídio aconteceu na Rua 20 de Julho, no bairro Plácido de Castro, na região conhecida como Baixada da Sobral. Segundo informações da Polícia Militar do Acre (PM-AC), a vítima estava deitada na cama com seus filhos quando o agressor invadiu a residência e disparou duas vezes contra o seu rosto.
Logo após cometer o crime, o suspeito se entregou na sede do 1° Batalhão da PM-AC, portando a arma de fogo utilizada no homicídio. De acordo com a polícia, ele vinha ameaçando a vítima no local de trabalho dela, tentando forçar o reatamento do relacionamento. Em algumas ocasiões, inclusive ameaçava o proprietário do estabelecimento, alegando pertencer a uma facção criminosa.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas constatou que Luziânia Araújo já estava sem vida. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos necessários.