Em conformidade com a Operação Hórus, no âmbito do Programa Guardiões das Fronteiras, na manhã de quinta-feira, 11 de maio, as forças de segurança, compostas pela Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Federal e Grupo Especial de Fronteira (GEFRON), realizaram uma operação conjunta que resultou na prisão em flagrante de dois indivíduos por tráfico de drogas, um dos quais de nacionalidade peruana.
No início da manhã, as equipes cumpriram um mandado de busca e apreensão em um bairro da cidade de Cruzeiro do Sul. Durante a busca, foram abordados os ocupantes da residência e realizadas buscas nos cômodos.
No local, a polícia encontrou um saco preto contendo um tablete de uma substância branca, aparentemente cocaína; sete invólucros esféricos contendo uma substância que aparentava ser skank; 1,055 quilo de uma substância esverdeada, aparentemente maconha; 19 invólucros fracionados contendo maconha; um invólucro contendo 50 gramas de cocaína; uma balança de precisão modelo SF-400 de cor branca e uma balança de precisão mini de cor prata.
Diante da situação de flagrante delito, em conformidade com o artigo 33 da lei 11.343/06, foi dada voz de prisão ao nacional J. S. da S., de 23 anos, e ao estrangeiro de nacionalidade peruana C. M. S., de 20 anos. Ambos foram conduzidos e entregues à Delegacia Geral de Polícia Civil de Cruzeiro do Sul, com suas integridades físicas preservadas.