4 outubro 2024

Operação policial no Acre resulta em prisões e apreensões de drogas em combate ao crime organizado

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Polícia Civil do estado do Acre realizou uma operação policial na manhã de terça-feira, 30 de maio, em conjunto com a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) e Delegacia da 2ª Regional. A ação teve como objetivo cumprir 21 mandados de prisão preventiva e 26 mandados de busca e apreensão domiciliar.

A operação contou com o apoio do Departamento de Polícia da Capital e do Interior (DPCI) tanto em termos de investigação quanto de operacionalização. O foco da ação foi responder aos crimes ocorridos nos bairros do 2º Distrito da capital, com destaque para o Bairro Cidade do Povo, buscando combater as atividades criminosas nessa região.

Durante a operação, foram presos 16 indivíduos ligados a uma organização criminosa de alto nível hierárquico, incluindo aqueles responsáveis pela disciplina e considerados líderes do crime no estado do Acre. Além disso, foram realizadas duas prisões em flagrante por tráfico de drogas, totalizando 18 detenções. Essas prisões ocorreram como resultado do cumprimento dos mandados de busca e apreensão em locais previamente identificados como pontos de venda de drogas no varejo.

Nas buscas, foram apreendidas 31 pedras de crack, 3 porções de skunk e 1 pino de cocaína em um dos endereços. No segundo endereço, foram encontradas 379 trouxinhas de cocaína, 105 sacos de maconha, 6 sacos médios de cocaína e a quantia de quatro mil e cinquenta e um reais.

Mais de setenta policiais civis participaram da operação, incluindo delegados, agentes e escrivães de polícia, muitos deles recém-empossados em seus cargos. A ação demonstra o compromisso das autoridades em combater o crime organizado e reprimir o tráfico de drogas no estado do Acre.

Veja Mais