Na manhã de segunda-feira, 8 de maio, a Polícia Civil do Acre (PCAC) cumpriu um mandado de prisão para um homem de 43 anos, condenado pelo crime de estupro de vulnerável. A prisão foi realizada por agentes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Proteção à Criança e ao Adolescente de Cruzeiro do Sul (Dempca).
O caso foi investigado pela PCAC e, após análise do Ministério Público e do Poder Judiciário, o homem foi condenado a cumprir pena no presídio de Cruzeiro do Sul. É importante lembrar que a pena para o crime de estupro de vulnerável varia de 8 a 15 anos de reclusão, sem considerar outras agravantes previstas em lei.
A PCAC reitera que está constantemente trabalhando para combater a violência contra a mulher e os crimes contra a dignidade sexual. Para isso, a instituição conduz investigações, solicita medidas protetivas e realiza prisões dos autores. Além disso, a PCAC pede a colaboração da população com informações que possam auxiliar nas investigações desses tipos de crimes. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números (68) 9 9922-1111, 181 ou disk 100.