O jovem Carlos Eduardo Souza Silva, de 22 anos, morreu após perder o controle da motocicleta que pilotava e bater contra um poste de energia e uma árvore na madrugada desta segunda-feira (10). O acidente ocorreu na Avenida Presidente Médici, bairro Areal, em Rio Branco.
Conforme o Batalhão de Policiamento de Trânsito da capital (BPTrans), a vítima estava sozinha na moto e não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A informação repassada à polícia é que o jovem estava em alta velocidade e tinha consumido bebida alcoólica.
O motociclista tentava arrumar a fivela do capacete enquanto pilotava quando passou em uma lombada, perdeu o controle do veículo e bateu no meio-fio do canteiro central da via. Em seguida, ele colidiu contra um poste de iluminação pública e em uma palheira.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas Silva já estava sem vida. O local foi isolado pela polícia para o trabalho da perícia técnica.
A comandante do BPTrans, tenente-coronel Cristiane Soares da Silva, informou o local onde ocorreu o acidente é asfaltado, tem sinalização e boas condições de trafegabilidade. Além disso, não chovia no momento da batida.
“Vale ressaltar que a condução de veículos sob influência de álcool e condutor não habilitado tem sido um dos principais motivos dos sinistros com vítima no estado”, disse a comandante.