Na última terça-feira, 18, uma mulher foi presa em sua residência no bairro do Colégio, em Cruzeiro do Sul, em decorrência de uma investigação policial em curso. A suspeita já estava sendo monitorada pelas autoridades e, na semana anterior, havia sido detida ao tentar ingressar no presídio com drogas. No entanto, após a prisão em flagrante, ela foi liberada mediante audiência de custódia.
A polícia, contudo, não desistiu das investigações e durante a última abordagem à residência da suspeita, uma surpreendente descoberta foi feita. Mais de 13 quilos de drogas foram encontrados no local, o que resultou em nova prisão em flagrante da mulher.
Essa apreensão significativa de entorpecentes evidencia a gravidade da situação e destaca a importância de uma atuação firme e constante por parte das autoridades no combate ao tráfico de drogas. Além disso, traz à tona questionamentos sobre a necessidade de uma revisão do sistema de audiências de custódia, visando evitar a soltura de indivíduos envolvidos em atividades criminosas.