Uma mulher foi vítima de uma tentativa de feminicídio na madrugada de quarta-feira, 5 de julho, quando chegava em sua casa no distrito de Vila Campinas, localizado em Plácido de Castro, interior do Acre. De acordo com informações da polícia, a vítima foi agredida e sofreu uma facada na cabeça desferida por seu ex-marido.
No momento do ataque, a vítima estava acompanhada de seu filho, cuja idade não foi revelada, e um amigo. Após as agressões, o agressor empreendeu fuga, deixando a cena do crime.
Acredita-se que a motivação para o ataque tenha sido ciúmes por parte do agressor. A vítima recebeu atendimento médico de uma equipe de saúde de Plácido de Castro.
O delegado responsável pelas investigações, Leandro Lucas, disse que toda agressão foi presenciada pelo filho do casal, de 6 anos, que ainda tentou salvar a mãe, mas foi empurrado pelo suspeito.
“A tentativa de feminicídio, praticado pelo ex-companheiro, foi motivada por ciúmes, já que a vítima estava com um amigo tomando tereré. O ex-companheiro passou a agredi-la com muita violência. As informações são de que só não a matou porque chegou um amigo e interveio”, confirmou.