Na manhã deste domingo, dia 13, um corpo de uma mulher seminua foi descoberto em uma área invadida próxima ao Hospital Regional do Alto Acre, situado no Bairro Nova Esperança. O corpo já se encontrava em avançado estado de decomposição, e a descoberta foi impulsionada por um vídeo compartilhado em grupos de conversa online.
De acordo com o delegado Erick Maciel, de Brasiléia, a equipe técnica do Instituto Médico Legal (IML) foi acionada para remover o corpo do local e levá-lo para a capital, onde uma necrópsia seria realizada. Devido ao fato de a vítima estar seminua, há suspeitas de um possível abuso sexual. Após a chegada da polícia ao local para investigar o corpo, uma perfuração no pescoço foi constatada.
Somente após algumas horas, o nome da vítima foi identificado como Rosângela Inácio Gonçalves (44), conhecida na cidade pelo apelido de “Buga”. A suspeita de abuso sexual só poderá ser confirmada após os resultados da necropsia realizada pelo IML na capital. Familiares da vítima foram localizados e informados sobre o ocorrido, e eles compareceram à delegacia para acompanhar os procedimentos.
Sob a coordenação do delegado Erick Maciel, os investigadores já estão em ação para identificar possíveis envolvidos no caso. O crime teria ocorrido no início do final de semana. A comunidade local está aguardando por mais informações e esclarecimentos das autoridades sobre este incidente perturbador.