Na quinta-feira (10), um ato de tentativa de homicídio abalou o bairro Cristo Libertador, em Sena Madureira. Um jovem, conhecido até o momento como “Pica-pau”, foi alvejado com pelo menos duas perfurações em uma residência na área.
De acordo com detalhes fornecidos pela Polícia Militar, a vítima estava compartilhando uma bebida alcoólica com o agressor, que era seu “amigo”. A situação tomou um rumo inesperado quando uma discussão entre eles eclodiu, resultando na tentativa de assassinato.
“Pica-pau” sofreu ferimentos no abdômen e no braço. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros socorros, transportando-o para o Pronto-Socorro do Hospital João Câncio Fernandes. Posteriormente, ele foi transferido para a capital, Rio Branco, para receber tratamento mais especializado.
A capitã Ivanise Pontes, do 8º Batalhão da Polícia Militar, revelou que o agressor foi detido em flagrante e levado para a Unidade de Segurança Pública de Sena Madureira. A situação, dependendo da decisão do juiz, pode resultar na transferência do autor para o presídio Evaristo de Moraes ainda hoje. Este incidente chocante serve como um lembrete das consequências graves que podem surgir de conflitos aparentemente triviais, mesmo entre indivíduos que são considerados “amigos”.