Os profissionais em educação da rede municipal de Rio Branco, completaram hoje, 17, vinte oito dias de greve, os educadores buscam um aumento salarial e melhores condições de trabalho, a comissão de greve esteve reunida com o SECRETÁRIO MUNICIPAL DE GESTÃO ADMINISTRATIVA JONATHAN SANTIAGO, que pediu uma proposta oficializada pelo sindicato para levar ao prefeito.
A comissão de greve, também foi recebida pelo vereador Ismael Machado, que se colocou a disposição para marcar uma reunião com o secretário, que recebeu os grevistas em seu gabinete.
“Esse povo é guerreiro, a categoria elaborou uma proposta que vamos oficializar para a prefeitura, nós do SINTEAC encaminhamos o que a categoria delibera”. Destacou Rosana Nascimento presidente do sindicato.
Jonathan Santiago ficou de encaminhar uma resposta da proposta oficializada pelo sindicato, na sexta-feira,18, em contrapartida, os profissionais em educação deliberaram que segunda-feira,21, estarão em frente a prefeitura às 8h para ouvir a resposta do poder executivo e deliberar sobre os próximos passos, se a greve continua ou não.
“Estar nas mãos do prefeito Tião Bocalom acabar com a greve ou não, creio que essa proposta que o SINTEAC oficializará, atende a todos, cabe o prefeito se sensibilizar e atender”. Pontuou uma das manifestantes.