10 outubro 2024

Ex-deputada Mara Rocha e ex-vice-governador Major Rocha encerram filiação ao MDB

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Na tarde desta terça-feira, dia 8, um capítulo importante se encerrou na trajetória política da ex-deputada federal Mara Rocha e do ex-vice-governador do Acre, Major Rocha. Ambos anunciaram oficialmente o término de sua filiação ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB), partido ao qual estavam vinculados.

A decisão de desfiliação ocorreu em resposta à entrada do ex-prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, no MDB. A presença de Alexandre gerou grande agitação no partido, sendo recebido com distinção e reconhecimento por parte das principais lideranças locais e nacionais da sigla.

Em um comunicado conjunto, os irmãos Rocha expressaram os motivos que os levaram a tomar essa decisão. Mara Rocha, que representou o MDB na disputa pelo governo do Acre nas eleições de 2022, afirmou que a orientação partidária estava seguindo uma direção mais alinhada à esquerda política.

“Comunicamos nossa desfiliação do Movimento Democrático Brasileiro – MDB. Compreendemos a opção do partido de alinhar-se com as forças políticas de orientação esquerdista, tanto em âmbito nacional quanto local. Dado que essa não é nossa orientação política, e por uma questão de coerência e crença na necessidade de avançar, optamos pelo desligamento”, declararam os Rocha.

Ao final da mensagem, a ex-deputada agradeceu ao MDB pelo período de afiliação. “Desejamos externamente expressar nossa gratidão ao MDB e seus filiados, que nos acolheram e nos permitiram utilizar sua sigla partidária durante a disputa eleitoral de 2022”, acrescentou.

O encerramento da filiação ao MDB marca um ponto de inflexão na jornada política dos irmãos Rocha, abrindo caminho para novas possibilidades e direções em suas carreiras políticas. Enquanto isso, a entrada do ex-prefeito Marcus Alexandre no MDB sinaliza uma nova dinâmica dentro do partido, que busca se reposicionar no cenário político local e nacional.

Veja Mais