28 maio 2024

Governo do Acre empossa 34 novos servidores da Sesacre

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Solenidade de Posse dos novos servidores da Sesacre. Foto: Odair Leal/Sesacre

O governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Saúde (Sesacre) e da Secretaria de Estado de Administração (Sead), realizou nesta quinta-feira, 24, uma solenidade de posse para 34 novos servidores aprovados no Concurso Público da Sesacre 2022. O evento marca mais um passo em direção ao fortalecimento dos serviços públicos de saúde no estado.

O concurso, que teve como objetivo o provimento de vagas de nível médio e superior na Secretaria de Saúde do Estado, ofertou um total de 669 vagas e contou com a aprovação de 1.830 candidatos. Entre os aprovados, 35 foram convocados para a etapa de inspeção médica, entrega de documentos e posse.

Os novos servidores ocupam cargos variados, incluindo agente administrativo, auxiliar de farmácia, condutor de ambulância, médico especialista, técnico de laboratório e técnico em contabilidade. Desses, 17 assumirão o cargo de agente administrativo, 1 de auxiliar de farmácia, 1 de condutor de ambulância, 9 de médico especialista, 4 de técnico de laboratório e 3 de técnico em contabilidade.

A cerimônia de posse contou com a presença do secretário de Saúde, Pedro Pascoal, que destacou que este é um compromisso do governador Gladson Cameli. “Estamos finalizando mais um ato de posse, onde médicos especialistas, agentes administrativos e técnicos em diversas áreas estão sendo empossados tanto na capital quanto no interior, para que possamos dar uma assistência de melhor qualidade para a nossa população”, frisou.

O secretário adjunto de Pessoal, Guilherme Schirmer Duarte, que representa a Sead, enfatizou o esforço contínuo do governo em fortalecer o quadro de servidores. “Estamos prestigiando a posse de trinta e quatro novos servidores, por meio de mais um concurso de efetivos. Desde 2019, já são quase 4 mil servidores tomando posse. Na Sesacre já chega aproximadamente a 700 servidores, com a proposta de prestar um melhor serviço para a nossa população”, disse.

Entre os novos servidores, Lucas Matheus da Silva Abreu, agora no cargo de agente administrativo, expressou sua gratidão: “Esse é um momento muito importante para mim, agora servidor público efetivo. Sou muito grato a Deus, e principalmente à minha família, por todo apoio que até aqui me deram para realizar essa grande conquista, essa grande realização”, agradeceu.

Com essa nova leva de servidores empossados, o governo do Acre continua avançando na melhoria dos serviços públicos oferecidos à população, reforçando sua equipe em áreas essenciais como a saúde.

Veja Mais