O jovem foi baleado no abdômen após um confronto com o policial penal Raimundo Nonato Veloso da Silva Neto, de 38 anos, que posteriormente foi preso em flagrante.
O incidente ocorreu na madrugada de segunda-feira (7), durante a última noite da Expoacre, quando Raimundo Nonato foi acusado de assediar diversas mulheres no interior de um barzinho no Parque de Exposições. Uma das vítimas, Rita de Cássia, de 18 anos, se recusou a ser tocada pelo policial penal e reagiu empurrando-o. Isso desencadeou uma série de eventos que culminaram na tragédia.
Wesley Santos da Silva, namorado de Rita, ao testemunhar a situação, juntamente com outros homens, também empurrou Raimundo Nonato, que posteriormente ameaçou o casal e prometeu esperá-los do lado de fora do estabelecimento. Ao sair do barzinho, o policial penal sacou uma arma de fogo e disparou contra o casal, atingindo Wesley com um tiro no abdômen e Rita com um tiro na perna.
A rápida resposta da polícia militar presente no local levou à detenção imediata de Raimundo Nonato. A arma de fogo utilizada no crime foi apreendida, e o policial penal foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde enfrentará acusações de homicídio e tentativa de homicídio.
Os feridos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou duas ambulâncias para prestar os primeiros socorros. Wesley foi levado para o pronto-socorro em estado grave e submetido a uma intervenção cirúrgica no Centro Cirúrgico. Infelizmente, apesar dos esforços médicos, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu no início da tarde desta terça-feira (8).
Rita de Cássia, por sua vez, foi atingida na perna e se encontra em estado estável. Ela também foi encaminhada ao pronto-socorro, onde recebeu os cuidados necessários.
Com informações do Na Hora da Notícia