20 julho 2024

Membro do CV é morto em Confronto com Forças de Segurança

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Publicidade

Na sexta-feira, dia 25, Ueslei Araújo da Silva, também conhecido como “Pingo”, foi morto em um confronto com as forças de segurança em um ramal localizado em Rodrigues Alves. Este indivíduo havia fugido do Presídio Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul, em 13 de maio do mesmo ano, juntamente com outros 10 detentos.

Pingo, que mantinha ligações com o Comando Vermelho, desempenhava o papel de “braço direito” de Zé Luis, outro criminoso que também foi morto em confronto com as forças de segurança no ano anterior. O confronto que levou à morte de Zé Luis ocorreu em julho, na mata do Ramal 3, durante uma operação policial na qual Pingo também estava envolvido. Pingo foi capturado nessa ação e posteriormente encarcerado, até conseguir fugir em maio.

A fuga de Ueslei ocorreu em conjunto com outros 10 presos dos blocos 7 e 8 do presídio, onde eram detidos membros de facções criminosas. Todos os fugitivos eram classificados como de alta periculosidade.

O confronto que resultou na morte de Ueslei aconteceu durante uma operação coordenada pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron) em colaboração com as Polícias Civil e Penal. Enquanto os agentes estavam em uma Ação Integrada, ocorreu um tiroteio. Dois dos criminosos conseguiram escapar adentrando a mata, enquanto Ueslei foi alvejado pelos policiais e veio a óbito.

 

Veja Mais