18 julho 2024

Ministério Público do Acre inicia investigação sobre cobrança de ingressos em camarotes na ExpoJuruá

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Publicidade

O Ministério Público do Estado do Acre (MP-AC) tomou a decisão de iniciar uma investigação para averiguar possíveis irregularidades relacionadas à cobrança de ingressos por uma empresa para acessar os camarotes instalados na Arena do Juruá durante a realização da ExpoJuruá, ocorrida entre os dias 1º e 04 de setembro de 2022. A medida foi anunciada através de um despacho publicado na edição do Diário Eletrônico desta quarta-feira, 30.

De acordo com as informações do órgão controlador, a investigação visa a obtenção de novas informações e documentos que possam fornecer detalhes precisos sobre o objeto em questão. Assim, o Ministério Público decidiu iniciar um procedimento preparatório, que é a etapa que antecede o inquérito civil.

O objetivo principal desse procedimento é conduzir diligências investigatórias, que podem incluir a coleta de informações, depoimentos, certidões, inspeções e perícias. Tais ações visam apurar os fatos relatados no caso, a fim de fornecer subsídios para possíveis recomendações, termos de ajustamento de conduta, a evolução para um inquérito civil ou até mesmo a promoção de uma ação civil pública.

A medida demonstra o comprometimento do Ministério Público em garantir a transparência e a legalidade nas práticas envolvendo eventos de grande porte como a ExpoJuruá. A abertura dessa investigação reflete a busca por esclarecimentos e o devido cumprimento das normas e regulamentos, visando a proteção dos direitos dos cidadãos e a promoção da justiça.

Veja Mais