30 abril 2024

Prefeitura diz que não tem a ver com retirada de famílias do Irineu Serra, mas apoia ação do Governo

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Em nota enviada à imprensa nesta quarta-feira (16), a Prefeitura de Rio Branco se posicionou sobre a reintegração de posse no bairro Irineu Serra, que acontece desde a terça-feira (16) e deve se estender pelos próximos dias. Centenas de casas estão sendo demolidas pelas forças de segurança do Estado, e as famílias que haviam ocupado terreno público estão sendo contempladas com aluguel social e acolhimento provisório no Parque de Exposições.

“A Prefeitura de Rio Branco esclarece que não tem qualquer tipo de envolvimento com o movimento dos invasores “Terra Prometida” no bairro Irineu Serra e que vem passando por processo judicial de reintegração de posse”, diz um trecho da nota.

“Informa ainda que não participa do no processo de retirada das famílias, que vem sendo feito pela justiça com apoio do Estado. Um processo de retirada, aliás, que vem sendo cumprido com zelo e cuidado”, continua.

Até ontem, cerca de 20% do total de 300 ocupações irregulares foram desmanchadas, que totalizam 60 unidades. Até o momento, foram realizados 80 cadastramentos para inclusão em aluguel social e 6 atendimentos em saúde, foi o que informou o Governo do Estado.

“A gestão municipal reconhece a importância do trabalho que vem sendo realizado no local para garantir a segurança dos oficiais de justiça e, principalmente, das famílias que estão sendo removidas com todo o amparo social que se faz necessário em momentos como esses”, destaca.

A Prefeitura também se colocou à disposição para ajudar no que for preciso, caso haja necessidade.

“A gestão municipal respeita o trabalho do Governo do Estado e da Justiça e acredita que tudo será resolvido da melhor maneira possível e com a brevidade necessária”, conclui.

Por: ContilNet.

Veja Mais