Regilânio da Silva, de 42 anos, motorista que aplicativo foi atingido por um aparelho de 150Kg em uma academia em Juazeiro do Norte, no Ceará, na última sexta-feira (4), ganhou a ajuda de uma arrecadação online para auxiliar no tratamento médico e no sustendo de sua família. Ele perdeu os movimentos das pernas e segundo os médicos que cuidam do caso, sua chance de voltar a andar é de apenas 1%.
A iniciativa, que antes era promovida por amigos e familiares, ganhou o apoio do Razões Para Acreditar que, informou que sua esposa está em acompanhamento de um câncer em remissão e era ele que sustentava a casa e os filhos. Regilânio passou por cirurgia, e não tem previsão de melhoras.
A meta de arrecadação era de R$35 mil e até o momento da publicação da reportagem, quase R$ 85 mil foram doados, com 3.159. apoiadores.
No último sábado, o motorista passou por um cirurgia no Hospital Santo Antônio, onde continua internado. De acordo com publicação do jornal Globo, o procedimento “ficou dentro da perspectiva médica”.
O acidente foi registrado por uma câmera de segurança da academia 220 Fit, e mostra que Regilânio treinando quando sentou na ponta de um aparelho para descansar. Segundos depois, a parte superior da máquina despencou, atingindo diretamente seus ombros e coluna. Na ocasião, um grupo de pessoas se mobilizou para retirar o peso e ajudá-lo.
Por Redação Marie Claire