13 abril 2024

Acidente fatal envolvendo veículo Onix e motocicleta Yamaha YS Fazer 150 em Rio Branco

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Uma tragédia ocorreu na manhã desta sexta-feira, 29 de setembro, resultando na perda da vida do autônomo Jondinelis Simão da Silva, de 39 anos, após uma colisão entre um veículo modelo Onix e uma motocicleta Yamaha YS Fazer 150. O acidente se deu no cruzamento da rua Central com a avenida Norte, em frente ao portal do Parque do Tucumã, em Rio Branco.

Testemunhas do incidente relatam que Jondinelis trafegava no sentido centro-bairro, quando o motorista do veículo Onix, de cor preta, que seguia pela rua Central dentro do parque do Tucumã, teria desrespeitado a placa de sinalização de parada, invadindo a preferencial e colidindo contra a motocicleta.

O impacto foi devastador, lançando Jondinelis contra um poste de energia elétrica, resultando em fraturas graves em várias partes do corpo e em um Traumatismo Crânio Encefálico (TCE) de natureza grave, levando-o ao desmaio. O motorista do carro permaneceu no local.

Duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram prontamente acionadas. Os paramédicos prestaram os primeiros socorros, incluindo massagens cardíacas por aproximadamente 1 hora, na tentativa de salvar a vida de Jondinelis. Infelizmente, ele não resistiu aos ferimentos e veio a falecer em via pública.

A área do acidente foi isolada pelos Policiais Militares do Batalhão de Trânsito para permitir os trabalhos de perícia. Após a conclusão, o corpo de Jondinelis foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos.

A motocicleta envolvida no acidente foi removida por um guincho e encaminhada à residência dos familiares da vítima. O motorista do veículo foi levado à Delegacia de Flagrantes (Defla) para prestar esclarecimentos sobre o trágico evento.

Veja Mais