29 fevereiro 2024

Adolescente foge de centro socioeducativo em Brasiléia

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Publicidade

No domingo (24), um adolescente de 16 anos fugiu do Centro Socioeducativo do Alto Acre, em Brasiléia, no interior do Acre. O jovem, que havia sido apreendido na sexta-feira (23), é dependente químico e teve uma crise de abstinência, o que o levou a ser atendido por enfermeiros da unidade. Mesmo após o atendimento médico, ele disse que ainda se sentia mal e pediu para tomar ar fresco, sendo permitido circular na área externa da unidade. Nesse momento, o adolescente pulou o muro da instituição e fugiu.

Segundo a presidência do Instituto Socioeducativo do Acre (ISE-AC), o adolescente apresentou uma simulação de que estava passando mal para sair do alojamento e, mesmo não estando algemado em razão do problema de saúde, aproveitou o momento em que estava fora da unidade para pular o muro com muita facilidade.

As autoridades, como a Polícia Civil, o poder judiciário e o Ministério Público, já foram comunicadas da fuga e as buscas pelo jovem foram iniciadas. A família do adolescente também foi contatada pela direção da unidade.

O presidente do ISE, Mário Cesar Freitas, lamenta o caso e ressalta que a unidade de internação proporciona várias oportunidades aos jovens, como educação, atendimento médico, escolarização e cursos profissionalizantes. No entanto, um procedimento administrativo será aberto para investigar as circunstâncias da fuga e medidas serão tomadas para evitar novas fugas pelo mesmo local.

 

Veja Mais