18 julho 2024

Alteração climática: Massa de ar quente perde força na Amazônia e chuvas se aproximam do Acre

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Publicidade

O Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam) reporta que a massa de ar quente e seco está gradativamente perdendo intensidade sobre o sul da Amazônia, resultando no aumento da umidade e das condições propícias para chuvas na região, inclusive no estado do Acre.

Para a quinta-feira (28), a previsão ainda aponta para sol forte e temperaturas elevadas em todo o estado. O céu deve variar de parcialmente nublado a nublado, com a possibilidade de pancadas isoladas de chuva acompanhadas de trovoadas durante a tarde e noite, podendo apresentar forte intensidade e ventanias pontuais.

Confira as temperaturas previstas para as diversas regiões acreanas:

Alto Acre Nas cidades de Assis Brasil, Brasiléia, Epitaciolândia e Xapuri, as temperaturas devem oscilar entre a mínima de 24°C e a máxima de 37ºC.

Baixo Acre No restante da região, englobando Acrelândia, Bujari, Capixaba, Plácido de Castro, Porto Acre, Senador Guiomard e Rio Branco, as temperaturas esperadas são de mínima de 25°C e máxima de 36ºC.

Vale do Juruá Em Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Rodrigues Alves, os termômetros deverão marcar entre 24ºC e 35°C.

Vale do Purus Em Manoel Urbano, Santa Rosa do Purus e Sena Madureira, as temperaturas devem variar entre 25º C e 35ºC.

Vale do Tarauacá/Envira Por fim, nas localidades de Feijó, Jordão e Tarauacá, a variação de temperatura deve ser entre a mínima de 24°C e a máxima de 35°C.

Veja Mais