21 fevereiro 2024

Boletim atualiza o estado de saúde de Faustão após nova internação

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Publicidade

Faustão voltou a ser internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após realizar um transplante de coração. Com o repercussão da notícia, nesta quarta-feira (20/9), a instituição médica divulgou boletim médico para atualizar os fãs sobre o atual estado de saúde do apresentador.

De acordo com o comunicado, Fausto Silva foi hospitalizado na última segunda-feira (18/9), para realizar exames de rotina pós-transplante cardíaco. “Trata-se de protocolo de rotina que avalia o funcionamento do coração e se há indícios de rejeição”, completa a nota assinada pelos médicos Fernando Bacal, Fábio Antônio Gaiotto e Miguel Cendoroglo Neto.

Alta após 14 dias

O apresentador Fausto Silva teve alta, no último dia 10, do hospital Israelita Albert Eisten. Ele estava internado por causa do transplante de coração realizado em 27 de agosto.

De acordo com o boletim médico, o apresentador continuará o tratamento em casa: “Fausto Silva recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein neste domingo, dia 10 de setembro de 2023. O paciente seguirá sob as orientações médicas e nutricionais necessárias para a reabilitação após o transplante cardíaco”.

A operação

Fausto Silva realizou o transplante de coração em 27 de agosto. Jaqueline Boneti, viúva de Fábio Cordeiro da Silva, doador do coração de Faustão, concedeu entrevista ao Domingo Espetacular e relembrou o dia em que o marido sofreu o AVC.

Sobre a doação dos órgãos, Jaqueline contou que imaginou outra mãe chorando por um coração. “Eu sou mãe, e imaginei uma outra mãe rindo [com o coração doado], mesmo eu aqui chorando”, disse ela, que assinou o termo de consentimento. Pouco depois da morte de Fábio, o coração foi levado de ambulância ao Canindé e, depois, transportado para Faustão.

Via Metrópoles

Veja Mais